terça-feira, 10 de agosto de 2010

Capadócio


Como é doido voltar a ensaiar uma peça. Voltar a viver o Capadócio é legal, esta é uma personagem que me intriga. Sempre quando faço percebo algo diferente que nunca sonhei em saber. Hoje foi assim, por isso que quis vir escrever. Ensaiei sem nenhum acessório da personagem, porém não diminuiu em nada a força dele. O Capadócio sempre foi algo que achei, antes de pegar a personagem, que me engessaria. Tinha medo porque ele era um cara duro, gordo, chato, com passos retos e pequenos. Nunca havia pensado neste lado "gay" dele. Acho que quando descobri isso, no texto, foi revelador, foi mágico conhecer o Capadócio a fundo. Bastante romântico,né? Pois é, só que mesmo assim foi difícil, a minha sorte é que é uma comédia, escrachada, grande, posso graças a Deus exagerar.

Tinha muito medo dele, foi tão dificil encontrar um corpo. Tudo começou a acontecer em um ensaio que o Marquinhos (Marcos Henrique Rego) começou a me mandar fazer um negócio e eu não conseguia. Eu estava muito preso a uma forma REALISTONA, e quando fiquei desesperado fiz uns troços doidos com o corpo,e ele gritou: "É isso, está ai o corpo do Capadócio!" Eu não estava entendendo nada, como que uns pulinhos rídiculos poderiam ser um corpo de um cara sério e gordo? Ai ele me disse: "Tenta andar com este corpo." Ai descobri um andar fabuloso.

Desde momento em diante tudo começou a vir de forma instântanea. Como é bom ir pra casa depois de um ensaio bom. O animo vem e te move, da vontade de nunca parar, você fica em casa procurando descobrir cada pedacinho deste "homem". Por isso ainda me assusto quando descubro que ainda tem coisas dele que eu ainda não conhecia. Como essa vida é otima, como fazer teatro é bom. É tão legal poder ser alguem que no mundo real você não é. Amo muito tudo isso.

Eu não tinha muito o porque contar isso agora, mas estou feliz e queria dividir isso com vocês. Obrigado a todos que já me assitiram e a todos que estiveram comigo e estão neste processo FANTÁSTICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário